Uma pequena aldeia com um grande coração no meio do Alentejo...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Estou de volta!

Peço imensas desculpas, mas a minha vida académica (leia-se, estudar!) não me permitiu postar aqui nada antes! De maneiras que agora fica o meu post sobre o grupo "Sol Ardente":

No dia 29 de Outubro por volta das 15h20, desenrolou-se no Centro Cultural a apresentação dos Trajes do Grupo de Cantares da nossa aldeia.
Na mesa estavam presentes, a Sra. Vereadora da Câmara Municipal de Arraiolos, o Sr. Pedro Cachapuz, Presidente do Centro Cultural, e o Presidente da Junta de Freguesia de Igrejinha, Sr. Caetano Alfaiate.
A Sra. Vereadora começou por congratular a população Igrejinhense, referindo-se a este evento como sendo feito “com a prata da casa”.
O nosso querido Presidente da Junta afirmou que “sempre que na nossa feguesia presenciamos eventos como este (…), é muito gratificante, e de uma particular satisfação”, “é uma tarde de alegria para todos e esperamos que esta apresentação contribua para a valorização cultural da nossa freguesia”.
Seguiu-se uma apresentação sobre os Trajes Etnográficos, narrada pela D. Rosinda Pontes, bem como um vídeo promocional da nossa aldeia, editado por um dos colaboradores deste blog, Rogério Berrucho.
Depois desta apresentação, o público foi prendado com uma actuação do Grupo de Cantares, formado por vários elementos da População Igrejinhense.

Aqui ficam algumas fotos ilustrativas do evento:








































1 comentário:

Anónimo disse...

Sara,
Li o teu Post sobre a apresentação do Grupo Sol Ardente e apeteceu-me comentar. É sempre bom existirem iniciativas deste género, se para tanto houver gente com boa vontade e sobretudo muito empreendedora, ainda para mais numa aldeia tão do interior como é a Igrejinha. Os trajes são lindíssimos e duma forma geral esteve tudo mt bem. Parabéns pelo grafismo e pelo som...Agora...convinha é que os elementos do Grupo soubessem cantar, sei lá.
De maneiras que é assim...