Uma pequena aldeia com um grande coração no meio do Alentejo...

sexta-feira, março 03, 2006

O Enterro do Nabo

Em primeiro lugar, um grande olá a todos nesta minha primeira colaboração no blog da aldeia que me viu crescer... Será a primeira de muitas!

Agora vamos ao que interessa. Na passada terça-feira, dia de Carnaval, algumas pessoas da nossa terra resolveram recuperar uma tradição que há vários anos se tinha perdido, o Enterro do Nabo, que acontecia todas as quartas-feiras de cinzas. A indisponibilidade da maior parte dos envolvidos fez com que este evento tivesse "andado" um dia antes, mas isso não significou muito. Os foliões igrejinhenses aderiram em massa e um enorme grupo passou as ruas da aldeia durante mais de duas horas. Aqui ficam as fotos, para mais tarde recordar...



1 comentário:

Anónimo disse...

sabes eu era um louco por essa brincadeira, gostava tanto, que quando saí de igrejinha eu e o meu irmão implementamos essa parodia aqui onde moramos, Fogueteiro Seixal durante uns anos paramos e este ano a idade deu-nos pancada e vai daí recomeçamos, foi um exito, um abração não deixem morrer a tradição